sexta-feira, 28 de maio de 2010

Inversão de valores?


Hoje de manhã eu estava me maquiando pra vir trabalhar, e ouço a voz da minha sobrinha perguntando pra mãe dela:
- Mãe, por que todo mundo ama a Copa?
A minha irmã não respondeu.
E eu parei com aquela pergunta.
Eu perguntei internamente:
- É. Por quê?
Sentimento de amor pela sua Terra? Nacionalismo? Fanatismo? Exagero?
O povo só se une quando tem Copa do mundo?
Não estou condenando os amantes do futebol, até pelo fato que eu gosto também.
Me refiro ao exagero publicitário.
Um País que não se une pra resolver os próprios problemas, e egocentricamente vê as coisas passar bem embaixo dos seus olhos, e nada fazem... Afinal, pra que me preocupar com os problemas dos outros se eu tenho os meus?
Não tem comida nos armários. "Estamos fazendo um regimezinho pra sobrar orçamento pra uma TV nova... Tá chegando a Copa, né?"
Será que sou a única que está vendo essas atrocidades?
É a Copa acaba, os problemas continuam.

Desculpa Layza, mas a tia Gaby também não sabe responder essa sua pergunta, talvez eu esteja com outra idéia de valores e união.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

*... O poder de uma calcinha de renda ...*


Ok, todo mundo já sabe que apesar de todo jeito meigo e delicado, existe uma Gabrielle não tão boazinha assim dentro de mim... Hoje vou fazer um texto de cunho erótico, mas no bom sentido, só pra fazer um comparativo.

Não há problema do mundo que supere o poder de uma calcinha de renda. Isso mesmo. Calma, já vou explicar.

Já pensou o que os terroristas fariam se tivesse um mulher de calcinha de renda em casa? certamente não se explodiriam tanto.

E os americanos que são o maior índice de obesidade no mundo? Se tivessem uma mulher com calcinha de renda em casa, você realmente acha que ele ia ficar se entupindo de Mac Donald's?

Quanto aos coreanos, chineses, japoneses (...) suicidas. Menos tecnologia e mais calcinha de renda!

E sabe o que me indigna mais nisso tudo? As mulheres não gastam dinheiro com calcinhas de renda. Não pensam o quanto isso poderia mudar a sua vida. Se preocupam com creme pra celulite, tratamento pra estria, anti-frizz para o cabelo e bla bla bla... mas não lembram que um amor bem feito supera todas essas imperfeições.

Um homem não procura na sua parceira uma atriz, procura uma pessoa com vontade e que se dedique a transformar uma simples noite no que ele bem quiser.
Nós mulheres somos as grandes responsáveis por muitas coisas no mundo, dentre elas a conduta de um homem ( ou vários )... o que estraga tudo isso são as mulheres cheias de conveniência que não se permitem ser mais realizadas, e não satisfazem seus homens, que acabam buscando fora. Não estou justificando o "instinto animal" dos queridos, só acho que quando as lacunas estão preenchidas, não há necessidade de buscar só por buscar.

Uma noite de amor revigora, alimenta, da energia, riso bobo, e tantas coisas boas... que eu me pego pensando o quão idiotas são as mulheres que fingem diariamente uma dor de cabeça pra fugir do "melhor do filme" hehe. Eu acho graça quando algumas amigas vem comentar que estão desconfiadas que o namorado/marido mudou, que está frio, que não a procura mais ( pra receber um não? ) ... e geralmente tem razão de estar com algo ha mais na cabeça... simplesmente por frescura!

O problema dos relacionamentos está em homens com vontade, e mulheres sem.
No meu caso, sempre foi o contrário.

Mas mesmo assim... eu gasto dinheiro com calcinhas de renda. Não que alguém vá ver... mas a sensação de poder é inexplicável! =*

terça-feira, 25 de maio de 2010

Lirismo de terça de manhã...


Tentando me aproximar, eu me afasto.
Tentando me procurar, eu me perco.
Tentando fechar os olhos, ainda sim posso te ver.
Tentando experimentar, eu me boicoto.
Tentando buscar detalhes, perco você.

Músicas que falam por mim!

Garotos

Kid Abelha



Garotos gostam de iludir
Sorriso, planos
Promessas demais
Eles escondem
O que mais querem
Que eu seja a outra
Entre outras iguais...
São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho...
Garotos fazem tudo igual
E quase nunca chegam ao fim
Talvez você seja melhor
Que os outros
Talvez, quem sabe
Goste de mim...
São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho...
Garotos perdem tempo pensando
Em brinquedos e proteção
Romance de estação
Desejo sem paixão
Qualquer truque
Contra a emoção...
Garotos fazem tudo igual
E quase nunca chegam ao fim
Talvez você seja melhor
Que os outros
Talvez, quem sabe
Goste de mim
São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho...
Garotos perdem tempo pensando
Em brinquedos e proteção
Romance de estação
Desejo sem paixão
Qualquer truque
Contra a emoção...
Garotos perdem tempo pensando
Em brinquedos e proteção
Romance de estação
Desejo sem paixão
Qualquer truque
Contra a emoção...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

"... O mundo vai acabar, e ela só quer dançar ..."


Eu nunca tive medo de perder.

Ok, isso não me faz menos humana... apenas um pouco mais fortalecida.
Eu sou daquelas que acredita que Deus sabe bem o que faz, o que dá, o que tira...
Mas confesso que muitas vezes sinto saudade.
Saudade de pessoas, de coisas, de cheiros, de músicas, de cores, de brincadeiras,
de coisas que eu nem vivi!

Algumas pessoas olham pra mim de modo diferente, e alegam que eu "mudei muito"... a verdade é que eu continuo sendo uma menina sonhadora, que pensa que o Rock and Roll vai mudar mundo, que sabe todas as falas do Chaves e do Chapolin, que adora sorvete de morango, que ri muito assitindo animações, que torce pelo INTER (aleee) com muita vontade e vestida dos pés a cabeça... a única diferença é que os anos passaram... mudei meu cabelo, minhas roupas, meu perfume, meus objetivos e uso salto alto!

Mas continuo ouvindo Ramones, brincando de fazer avião com caixa de tinta de cabelo, experimentando cores novas de sombra só para ver como fica...

Uma mulher, com jeito de menina... porque afinal de contas: Ficar velho é inevitável, mas crescer é opcional!

quinta-feira, 20 de maio de 2010


Nesses últimos dias reencontrei alguém muito especial pra mim.
Pessoa que estava trancada em um porão qualquer, e que por mais que eu gritasse não me ouvia!
Eis que ela se desprendeu e me procurou...
Me procurou pra dizer o quanto sentiu a minha falta! o quanto precisou de mim, tanto quanto eu precisei dela! Alguém que sabe que o que importa na vida... é de fato seguir da melhor forma como pensamos que deve ser, e não porque alguém acha que deve ser!
Eu reencontrei a minha alma! Pode parecer figura de linguagem, mas o fato é que eu percebi o quanto eu gosto de mim! O tempo que passei vivendo a vida das outras pessoas, e menos a minha!
Eu olhei pra dentro e enxerguei uma Gabrielle mais leve, mais feliz, mais tranquila... mais transcendente! Alguém que sabe viver...

Romper os limites, tentar todas as possibilidades!

Experimentar, correr, lutar, cair, levantar, perder, achar, gritar, cantar...

Nossa! eu passei uma fase de stress pesada e sobrevivi! Resumo que tudo que nos faz sofrer, certamente nos torna uma pessoa muito mais forte!

Carpe Diem...

terça-feira, 11 de maio de 2010

Vi em algum lugar...

Escrito por uma Gabe, que não sou eu, mas poderia ter sido...adorei!




É por isso que eu prefiro não me apaixonar. Todas as pessoas tem o que se considera "ideal" em um parceiro. O meu ideal não se encontra nessa época.

Hoje o apaixonar-se requer muito jogo e muita regra.

O meu apaixonar-se é devastador, desatinado, simples, gritante. A paixão de hoje é com os limitadores de não parecer-se mandado, de não ser menos que o outro, de não querer mais, não dizer mais e não declarar-se mais.

Não se mata e morre por isso.

Eu quero uma paixão que me faça sofrer, sorrir, desesperar, amar... eu quero uma paixão que me faça morrer cada vez que a pessoa vai embora e me faça reviver com um sorriso.

Eu quero uma paixão que me domine, que me destrua e me construa novamente. Chega de rótulos de gritos de independência, chega de mistérios inventados... me deixem ser só pele.

# Mandamentos da vida contemporânea #

   
 Algumas dicas úteis pra quem sobrevive nessa selva de pedra.

1 - Nunca, em hipótese alguma chore por quem te faz sofrer. Isso é como dar a taça pra essa pessoa tomar um vinho branco seco da melhor safra, na sua frente e ouvindo-a dizer : Me dei bem, você se deu mal.

2 - Não troque sua família pela televisão. Já parou para pensar quanta vida você perde se iludindo com a caixa mágica que muita vezes te deixa com uma má qualidade de sono. Quão útil é pra você saber que uma criança morreu retalhada e foi posta dentro de uma mala lá na Rússia? Repense sobre isso.

3 - Não sofra por antecipação. Um minuto é muito tempo pra falar quando se critica, e pouco tempo pra quem se queixa. O balanço das horas faz com que o mundo gire... então você se lamenta pra Deus-e-todo-mundo por não ter conseguido o dinheiro para pagar um dívida, e quando pisca os olhos, em uma quarta-feira chuvosa, aquele seu amigo que lhe devia ha muito tempo bate na sua porta e lhe paga... o dinheiro não só paga a sua conta, como sobra dinheiro...

4 - Queixar-se da chuva é inútil. Ela não vai parar por causa das suas reclamações. O que custa aceitar a ordem natural das coisas? Deus sabe o que faz. Era necessário chover. Aceite. Respire fundo, ria... Brinque na chuva, admire-a pela janela... Dentro da sua casa, do seu trabalho, ou da faculdade... não chove. Um banho de chuva não faz mal à ninguém, ao menos que você seja feito de açúcar.

5 - Observe o sexo oposto. Olhar a quem não te pertence faz bem para os olhos. A beleza nunca matou ninguém. Acelera o coração... o sangue faz seu caminho em um fluxo melhor, sua pele começa a suar, e sua imaginação se fertiliza... Mas esse item tem restrições... Olhar e desejar tudo bem... Mas materializar esse desejo é complicado quando você já tem alguém. Ninguém é obrigado à amar sob pressão... Nos mandamentos contemporâneos... trair é covardia.

6 - Elencar prioridades é fundamental. Você está com alguém por amor? por sexo? por dinheiro? Vale a pena? O seu trabalho é mais importante pra você do que seus amigos? Seus estudos te satisfazem? O que é mais importante? o que é urgente? Selecione... faça uma pirâmide de valores... e coloque em prática! É importante saber o que você realmente quer! Pra quem não sabe onde quer ir, qualquer lugar serve. Você quer ir pra qualquer lugar?

segunda-feira, 10 de maio de 2010

E começa mais uma semana...


Penso que às vezes eu perco muito tempo sofrendo com um cansaço que é algo perfeitamente normal pra escolha profissional que eu fiz... Mas não vem ao caso...
quero falar sobre meu final de semana.

Sempre soube que tenho um amor enorme pela minha mãe... mas esse final de semana tive a oportunidade de ficar super grudada nela... e mais do que amor... eu descobri que sou perdidamente louca pela minha mãe!

Ela refelete um comportamente que é exatamente o que eu sou... Herdei dela... aquela história de genética... a beleza também né ( hahaha to brincando, gente! Ela é "a" mulher bonita da família )

Um final de semana frio, e maravilhoso... gente, vocês não fazem idéia do quão bom é o cheiro da minha mãe!

 "To bem", comecei a semana com uma sensação de vazio preenchido.

terça-feira, 4 de maio de 2010

* ... Florescendo ... *


Quando as gotas do seu amor caem sobre mim, me sinto como uma planta que é alimentada e passa a ser forte.

É teu colo que quero quando o mundo parece ser duro demais, e é sua voz que escuto quando já não ouço nada.

Chamo teu nome, quando nada mais parece ter graça e fazer sentido, pois você tem o dom de transformar um dia normal em dia especial.

Nos teus exageros eu vejo refletir o meu desejo, e até cantar eu sinto vontade quando lembro que você está aí tão longe e ao mesmo tempo tão perto.

Ver você faz a lua brilhar e a chuva parar de cair... eu não entendo o por quê... nem razão ... nem coisa igual...