segunda-feira, 16 de maio de 2011

A forma como eu sinto Deus...


Peça que uma pessoa te defina Deus. Certamente ouviria muitas ideias, hipoteses, opiniões, devaneios e neuroses.

Ouviria:

-    O que é Deus?
-    Quem é Deus?
-    Deus? Não existe!
-    Não existe Deus, se não o próprio homem.
-    Deus é um velhinho gente boa, de barba branca, olhos serenos, mãos e coraçoes de tamanho gigantesco.

E na verdade, não existe uma definição única de quem é Deus, mistério que convivemos desde que aprendemos o poder dessas quatro letras.

Eu vou envelhecer e morrer sem saber exatamente como definí-Lo... mas os dias passam, os anos chegam, a maturidade bate na porta e eu começo ver esse Deus maravilhoso de manifestando em pequenos detalhes e grandes momentos da minha vida...

Eu vejo Deus quando olho nos olhos preocupados da minha mãe, perguntando se sinto fome, se estou com frio, se quero um remédio para a dor, quando me oferece colo...

Eu sinto Deus quando meu irmão, em seu pequeno tamanho, me beija e diz o quanto eu estou bonita naquele dia... ou quando fala seu dialeto tupi: mim te ama...

Eu percebo Deus quando abro os olhos, e sei que é um novo dia, que nunca mais irá se repetir...

Eu noto que Deus está por perto quando eu abraço meu namorado, eu sei que foi o maior presente que Deus em sua grandeza me enviou... quando sinto o cheiro, quando eu beijo, quando ganho carinho do homem que eu escolhi pra amar, eu sei que ali está Deus!

Me sinto que nem criança, de alma leve, de coração tranquilo, de mente calma, de convicção, certeza, força, destreza, luz, segurança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário