segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sobre irresponsabilidade e amores correspondidos...

Não é que falte inspiração, eu publico outros texto aqui, por que são textos que eu realmente gosto!
Mas vamos lá...

Falar sobre irresponsabilidade e amores correspondidos...

Se tem algo que me tiro do sério é a falta de responsabilidade para cumprir compromissos. Se quer me perder pra sempre, é muito fácil: prometa, e não cumpra.
Irresponsabilidade não é um defeito, é um vício! E um vício horrível. Se você não cumpre horário uma vez, e vê que nada de ruim acontece, você torna a se atrasar. A falta de punimento nos deixa absolutamente folgados...(pra não dizer bardosos).
A minha indignação é tamanha, que fico dias me remoendo, e isso dói cada vez que lembro. Pode ser o atraso por qualquer motivo, pode ser até por força maior... mas horários pra mim são sagrados desde que comecei a perceber o valor que um segundo tem! Quando observamos que milésimos fazem a diferença, talvez paramos pra analisar que muitos acidentes de trânsito ocorrem na velocidade da luz, nos quinze minutos que demoramos pra sair de casa.
Mas como tempo é relativo* vamos falar da tristeza de um compromisso desmarcado depois de você ter se planejado.
A ansiedade é grande, você escolhe roupa. maquiagem, arruma o cabelo, treina caras e bocas no espelho, capricha no perfume, imagina várias situações, tipo fantástico mundo de Bobby. Até aí tudo bem... você está: tcharararammmm --> pronto! Agora é só esperar... e logo você sai de casa. Aí o telefone toca ( ou nãããão toca) ... e você percebe que a pessoa esqueceu, se atrasou a tal ponto de desistir do compromisso... Por isso eu digo que planejamento é tudo.
Uma vez me disseram que cada promessa não cumprida, é um anjo que cai no inferno.
Se isso é verdade eu não sei... mas não resisto... não deixo de sofrer.
O que é importante pra você, muitas vezes não é ABSOLUTAMENTE nada pras outras pessoas. Nós criamos expectativas sobre tudo que fazemos, criamos, escrevemos, cantamos...  e esse é um grande erro.
Não me arrumo mais sem o telefone tocar... e ponto final.

E o que os amores correspondidos tem a ver com isso tudo?
A situação de uma amiga minha me fez pensar sobre essa relação.
Quando o amor é correspondido, seu namorado atrasa, 5/10/15/30 minutos... até o ponto de você se irritar! E o seu amor correspondido desmarca compromisso um dia antes... sendo que você já tinha comprado roupa, feito as unhas/sombrancelhas/cabelo...

e os amores não correspondidos?

Existem dois tipos...
Ou ele te ignora completamente....quando você não é correspondida.
Ou... quando é você quem não corresponde... ele mal espera você fechar a boca e ele está pronto, perfumado, com flores na mão e abrindo a porta do carro pra você... Pense mais em corresponder, mesmo os que não te interessam tanto... esses são mais esforçados!

Um comentário:

  1. Gabi! Tá cada vez mais lindo isso aquii!
    Amei o Layout novo! :D
    Congratulations baby!

    ResponderExcluir