terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

E a embalagem, é o melhor do presente?


Uma embalagem faz sucesso, certo? Ok! você tem razão! Mas uma embalagem sem presente tem graça? Confesse - você disse que não! Pois eu também tenho certeza disso.
Eu sei o que é ser fora de padrão! Muita gente não sabe, mas eu tenho cirurgia bariátrica ( ok, emagreci só 50 kg... e me orgulho muito da força que tive). Pois é, fui uma adolescente que sofreu muito, desprezo, humilhação, vergonha... Mas reverti isso a tempo de me amar - e me amar muito! Mas sabe, ser gordo não tem graça nenhuma! As pessoas riem, mas nada mais dificil do que não poder comer, passar uma vida de dieta e remédios, privações...

Antigamente as mulheres seguiam outro padrão de beleza. Elas tinham suas formas privilegiadas por serem mais gordinhas. Diferente de hoje, onde as modelos hiper magras são consideradas lindas, dignas de admiração. Mas parece que essa situação está se revertendo... está sendo exaltada a mulher de verdade, com imperfeições, celulite, estria e é claro VERACIDADE!

Ser um gordo independe da condição física do indivíduo. É muito mais uma condição psicológica. Eu diria que ser gordo é uma questão mais comportamental que adiposa.
Eu mesmo depois de ter emagrecido tanto, me olho no espelho e tenho crises de pavor...
eu chego nas lojas e inconscientemente vou para o setor G/GG... Gente do céu... eu já sou um P/M... Será que a alma continua pensando o contrário? que seja... eu tenho orgulho de mim!

Ser bonito é muito mais um estado de espírito! A casca da fruta muitas vezes vai fora, a gente aproveita o conteúdo!

Não estou aqui fazendo uma campanha do : "seja gordo você também" ... mas sim a campanha do " se ame e os outros te amarão".

Mas afinal, será que voltaremos ao padrão de beleza de antigamente?
Eu que não uso 38... iria adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário