quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Quem me dera ter na alma, o corpo de um Martin Fierro

A todos aqueles que assim como eu se inspiraram na lua toda cheia que contemplava esse céu imenso como meu amor pelo Rio Grande, quero compartilhar meus mais nobres mascates.
Sempre trouxe comigo uma guapa estampa, a qual dou o nome de : "amor de flor e vento" ( amor pela pampa que gera a flor e se multiplica pelo vento )...
mas por vezes sinto um vazio imenso dentro de meu peito, que nem mesmo as milongas ou os chamamés conseguem preencher! E pra nutri um pouco minh'alma vou contar-lhes uma das mais belas feitas da minha vida.
Yo sé que no puedo reclamar dos regalos que Deus vem me dando nos últimos anos, afinal, eu sempre sonhei que "um dia" iria em um Martin Fierro... e esse sempre foi meu grande sonho, saibam vocês que já foi realizado! Mas afinal, o que tem um Martin Fierro de Diferente dos outros belos festivais pelo Rio Grande?
Pode ser uma pergunta sem respostas para todos os guascas que nunca estiveram lá... ou pr'aqueles que vivem lá e nunca conseguiram enxergar a verdadeira face do auge da fronteira seca.
Chegar até lá já se conta como primeira vitória, uma viagem tão longa quanto tentos recém tirados... e que se torna maior ainda pela anciedade de chegar.
Eu sempre disse que pra mim o Martin Fierro era o "xucrismo direto da fonte"... e foi desta fonte que bebi , amigos!
As próprias estruturas parecem que não vão aguentar! o palco treme, as pessoas vibram, o mundo pára, e apenas Livramento, de fato , existe! Como diria Mário Pinto ( um dos homens mais cultos que pude conhecer na vida, que mantem tremulando a bandeira do gauchismo ) que - se tira o chapéu pro bairrismo deles - ! Eu confesso que esqueci, por hora, ser serrana, e me senti se não toda - muito - fronteirista!
Diós me escute nesse sincero pedido... ainda quero retornar muitas vezes lá...
porque sinto na alma que desde o ventre de mi madre vim nesse mundo a cantar!

" Ah Livramento me espera,
num finzito de tarde, um olhar de saudade, a mirar na janela..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário