sexta-feira, 28 de maio de 2010

Inversão de valores?


Hoje de manhã eu estava me maquiando pra vir trabalhar, e ouço a voz da minha sobrinha perguntando pra mãe dela:
- Mãe, por que todo mundo ama a Copa?
A minha irmã não respondeu.
E eu parei com aquela pergunta.
Eu perguntei internamente:
- É. Por quê?
Sentimento de amor pela sua Terra? Nacionalismo? Fanatismo? Exagero?
O povo só se une quando tem Copa do mundo?
Não estou condenando os amantes do futebol, até pelo fato que eu gosto também.
Me refiro ao exagero publicitário.
Um País que não se une pra resolver os próprios problemas, e egocentricamente vê as coisas passar bem embaixo dos seus olhos, e nada fazem... Afinal, pra que me preocupar com os problemas dos outros se eu tenho os meus?
Não tem comida nos armários. "Estamos fazendo um regimezinho pra sobrar orçamento pra uma TV nova... Tá chegando a Copa, né?"
Será que sou a única que está vendo essas atrocidades?
É a Copa acaba, os problemas continuam.

Desculpa Layza, mas a tia Gaby também não sabe responder essa sua pergunta, talvez eu esteja com outra idéia de valores e união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário